Recarregue Fácil

Você já é Cadastrado?

FAQ

1. Como se cadastrar no Recarregue Fácil?

Para realizar o cadastro para um ou mais celulares das operadoras habilitadas no Recarregue Fácil, Tim, Oi e Vivo, você deve ligar para o número *32245 do celular que deseja cadastrar e informar uma senha, o seu CPF e dados do cartão de crédito (Ver Cartões habilitados) que será utilizado para pagamento.

Também poderá realizar o cadastro através do site http://www.recarreguefacil.net.br, acessar o link “Você já é cadastrado?”, opção “Não” e informar a seguir, opção de recarga e dados de cadastro.

Obs.: É preciso efetuar a compra de uma recarga no ato do cadastro.

2. O que fazer se eu esquecer a senha? Como recuperá-la?

Caso tenha esquecido a senha e realizou o cadastro pelo site ou já realizou acesso ao site http://www.recarreguefacil.net.br pelo menos uma vez, você poderá recuperá-la clicando no link “Esqueceu a senha?” e preencher a operadora e número do celular, com DDD, que deseja recuperar a senha. Em seguida a senha será encaminhada para o e-mail cadastrado.

Caso não tenha realizado nenhum acesso pelo site, você poderá ligar do seu celular cadastrado e errar a senha 2 vezes, o sistema solicita a confirmação dos seus dados de cadastro, CPF e os últimos 4 dígitos do cartão de crédito cadastrado. Após confirmação dos dados válidos o sistema, automaticamente, te encaminhará para a alteração da sua senha.

Caso informe os dados incorretos, automaticamente, o sistema cancelará seu cadastro e você poderá realizar novo cadastro ligando novamente para *32245 ou acessando http://www.recarreguefacil.net.br.

3. Como faço para alterar os dados do meu cadastro?

Para alterar os dados de cadastro (cartão de crédito, senha e dados pessoais) através do site, basta realizar login, informando sua operadora de celular cadastrada, com DDD e senha, clicar na opção de Alteração Cadastral e na opção que deseja alterar.

Para alteração de cadastro via URA, você deve ligar *32245 do celular que deseja alterar os dados, realizar login no sistema, selecionar a opção para Alterar seu Cadastro, do menu principal, opção 8 e selecionar a opção que deseja alterar. Pela URA você poderá alterar sua senha, cartão de crédito e número do seu celular cadastrado.

4. Posso alterar o número do celular cadastrado?

Sim. Para alteração o número do seu celular cadastrado, basta ligar *32245 e solicitar alteração de cadastro, opção alterar celular cadastrado. A alteração se dará apenas para celulares da mesma operadora.

5. Como cancelar o cadastro?

Para cancelar o cadastro através do site, você deverá realizar login no sistema, informando sua operadora de celular cadastrada, com DDD e senha, clicar na opção Alterar Cadastro, Cancelar Cadastro e confirmar o cancelamento.

Para cancelamento de cadastro via URA, você deve ligar *32245 do celular que deseja cancelar o cadastro, informar senha válida, selecionar a opção para Alterar seu Cadastro no menu principal, opção 8 e selecionar a opção de cancelamento de cadastro e confirmação do cancelamento.

6. O Recarregue Fácil possui algum custo para realização do cadastro ou para efetuar recargas?

Será cobrado taxa de conveniência pelo serviço, de R$ 1,50, para cada recarga realizada com sucesso.

7. É necessário um cadastro para cada número de celular que eu tenha?

Sim.

8. Posso utilizar o meu CPF em vários cadastros de celulares diferentes?

Sim.

9. Posso utilizar o mesmo cartão de crédito para mais de um cadastro?

Sim. Você poderá utilizar o mesmo cartão de crédito para cadastrar mais de um celular, desde que os celulares cadastrados sejam de operadoras diferentes.

Exemplo: Cadastro de um cartão de crédito visa, final 1234, para um número de celular da operadora Tim e para um celular da operadora Vivo.

10. Posso fazer recarga para celular de terceiros?

Sim. É possível recarregar celulares de terceiros com o mesmo cadastro, desde que sejam da mesma operadora do celular de recarga e não ultrapasse o valor de recarga máximo permitido por dia e por mês. Basta selecionar a opção para recarregar outro celular no site ou através da URA, ligando *32245, opção Recarregar outro número de celular e informar o número de celular que deseja recarregar, começando pelo DDD.

OBS: Essa regra não é válida para celulares que realizaram a portabilidade.

11. Realizei portabilidade. Preciso realizar novo cadastro? O que devo fazer?

Sim. O sistema não reconhece a portabilidade e após processamento da sua recarga a operadora reprovará a recarga por não reconhecer o número do celular. Será necessário cancelamento do cadastro e novo cadastro através do site http://www.recarreguefacil.net.br.

12. Existe algum limite de quantidade de recargas que eu possa fazer no dia?

Sim. É permitida a compra de 2 (duas) recargas, com sucesso, no mesmo dia, na terceira tentativa o cadastro é bloqueado automaticamente, sendo liberado para novas compras no dia seguinte.

13. Existe algum limite de valor de recargas que posso comprar?

Sim. Por medidas de segurança, no momento do cadastro o sistema atribui um limite de recargas para um período de 30 dias. Após este prazo, o limite é restabelecido ou alterado, de acordo com histórico do usuário.

14. O que significa quando recebo uma mensagem informando que meu cadastro está bloqueado?

Significa que você excedeu as tentativas 3 (três) tentativas de recarga por dia, com ou sem sucesso ou não tem mais limite de recarga diário ou mensal ou existe uma recarga pendente no sistema.

O sistema desbloqueará automaticamente o seu cadastro após liberação do crédito para recarga ou após recarga pendente ser processada.

15. Existe um tempo entre uma recarga e outra utilizando o mesmo celular?

Sim. O sistema não permite nova recarga enquanto houver uma recarga pendente para o número cadastrado. Existe também um tempo de restrição para a realização de recargas consecutivas de acordo com a operadora.

16. Quando faço uma recarga, é fornecido algum protocolo de confirmação?

Assim que a recarga é efetivada, a OPERADORA envia um SMS confirmando.

17. Para recargas Não Efetivadas, é enviado um SMS informativo?

Se a recarga não for efetivada, será enviado um SMS informando o motivo.

18. Qual o tempo máximo que devo aguardar para que o crédito fique disponível? Em caso de problemas, contato a própria Recarregue Fácil?

99% das recargas são entregues em até 5 minutos, porém a operadora tem até 24 horas para efetivar a recarga. Em caso de problemas, o usuário pode entrar em contato ligando para *32245 e selecionando a opção 9, para falar com um atendente ou através do site, selecionando a aba CONTATO na tela principal.

Você poderá também, solicitar o número do comprovante da recarga (NSU de Recarga), em seguida deve ligar para *144 e informar o número do comprovante para obter informações sobre a recarga.

19. Permite parcelamento?

Não. A não ser em casos de promoções eventuais.

20. Como será o descritivo na minha fatura do cartão de crédito?

As compras realizadas através da Recarregue Fácil virão descritas na fatura de cartão de crédito como: 32245facil.com.br.

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